quarta-feira, 1 de abril de 2009

Entrevista com Robson Reis, o criador de Crepusculinho

Gaalera, de primeira mão pra vocês, uma MEGA entrevista *exclusiva* e super bem humorada com Robson Reis, o famoso criador do Crepusculinho! Ele foi supersimpático e falou sobre várias histórias que dedicou desde à seu cachorro, até um pedido que fez de namoro! É claro, sem esquecer de bastante CREPUSCULINHO! Confere só:


Ana: Oi Robson, tudo bom? Eu sou a Ana, editora do Clair de Lune

Natália: Eu sou a Natália, editora do Clair de Lune

Laura: E eu sou a Laura, editora do Clair de Lune


Robson Reis: Olá, Ana, Natália e Laura :D

Ana: Então... Como surgiu a idéia de fazer o Crepúsculinho?

Robson Reis: Eu li o livro. Tipo, acabei de ler o livro, e tive a idéia. Eu nunca tinha ouvido falar em Crepúsculo, uma amiga minha a Nina Castro, colaboradora do meu blog Cara de Macaco, falou que estava lendo um livro muito bom sobre vampiros chamado Crepúsculo, passou uns dias, e ela me disse que estava viciada pela história, e não conseguia ficar sem entrar no foforks.com.br. Passou uns 2 dias, e um primo foi na minha casa, e levou o livro, resolvi ler. De sábado pra domingo eu li, comecei às 7 da noite e terminei ás 5 da manhã. E aí peguei um papel e desenhei o Edward e a Bella em manga. Eu tinha ataques de riso durante minha leitura, imaginando como seria uma menina me chamando de frio, gelado, duro, granito. Eu me sentiria um piso de banheiro, e daí fiz duas tirinhas. Coloquei Crepúsculinho porque eles eram pequenos e tal. A mesma Nina falou pra eu mandar pro foforks, na sessão de fanart. Eu pensei que iam me linxar e assinei como robwan ( de robson + obi wan), para não ser assasinado (risos).

Natália: Quando você iniciou a sua carreira?

Robson Reis: Há muito tempo numa galáxia distante, eu comecei a desenhar, ganhando algum dinheiro aos 11 anos, mas profissionalmente, foi com 20, com emprego. Mas eu comecei a desenhar mesmo com 3 anos, eu só sei fazer isso.

Laura: Você se identifica com algum personagem?

Robson Reis: Em questão de me identificar, me identifico mais com o Emmett, todo mundo me chama de ursinho, ou panda, a tanto tempo.

Natália: Você já se inspirou em alguma pessoa do seu cotidiano, para criar um personagem?

Robson Reis: Claro, em várias. No orkutnauta, outra tirinha minha, tem um monte de conhecidos meus, vivendo situações muito semelhantes as que vivíamos na agência em que eu trabalhava. Já criei heróis que eram amigos, e fiz várias histórias com meninas que eu gostava. Tem uma tirinha no meu orkut e no meu blog, chamada borboleta, foi um pedido de namoro, depois dêem uma olhada nela.

Laura: Atualmente, em quais outros projetos você está trabalhando?

Robson Reis: Estou trabalhando em dois livros. Um é um conto de fadas moderno, e o outro é um história em que um cara explica para as pessoas como seria a vida sem Mary Anne. E tenho projeto de histórias em quadrinhos. Um é uma espécie de almanaque de até 15 páginas com personagens diferentes, e outra sobre meu cachorro, mas na história ele é meio humanizado, anda de duas patas, e é o pai adotivo de uma garota que só apronta, ele é uma espécie de cavalheiro medieval, ele cuida da filha de um casal que foram mortos na guerra, a menina tem super força e é atrapalhada, e ele tem que conseguir controlar os impulsos de uma garota super forte.

Natália: Essa fase da sua vida deve estar muito agitada né? Crepúsuculinho deve estar abrindo muitas portas...

Robson Reis: A vida está agitada, e só tenho feito Crepúsculinho. Os bonequinhos que tem no meu orkut são feitos à mão, eu desenho cada um e autografo (risos).

Ana: Você leva quanto tempo para fazer uma tirinha? Ou um boneco?

Robson Reis: O boneco, uma hora, pintando, secando e costurando. A tirinha, depende, tem umas que levam 5 minutos e outras que levam mais de uma hora, depende da inspiração.

Laura: Você daria algum conselho para uma pessoa que queira iniciar uma carreira como a sua?

Robson Reis: Primeiro, tem que gostar muito de desenhar, e nunca ser metido a besta, as pessoas não gostam de gente metida. E outra, desenho é uma coisa que apesar de todo mundo gostar, não é todo mundo que valoriza. Todo mundo quer ter uma caricatura de si mesmo, mais nunca quer pagar o que vale, o povo sempre tenta levar vantagem, então tem que saber que é uma profissão, que precisa de muita dedicação, e vontade para atuar nela. E sempre que se faz algo bem feito e com carinho, você acaba tendo o reconhecimento das pessoas.

Ana: Para finalizar, você tem alguma mensagem para as(os) fãs ?

Robson Reis: Eu gostaria de agradecer a todo mundo que acompanha desde o início a tirinha apoiou e as que surgiram depois e foram fortalecendo cada vez mais a continuidade da tira. Além de todo o carinho que tem dedicado e mensagens. Gostaria de dizer que a partir de semana que vem os brasileiros vão ter que dividir a tirinha com o resto do mundo, porque começarei a publicá-la em inglês também. Aí, vemos se a Tia Steph acaba vendo, e se pronuncia sobre.

Natália: Robson, nós agradecemos MUITO a sua participação, desejamos sorte na sua carreira, e esperamos poder ajudado em alguma coisa =D

Laura: Muito obrigada MESMO, essa entrevista vai ajudar muito no crescimento do nosso blog, e esperamos que também da sua carreira =)

Ana: Realmente obrigada pela atenção, você é de extrema simpatia.

Robson Reis: Opa, eu que agradeço =D



Galera, vale a pena conferir o trabalho do Robson, é tudo muito engraçado, e além disso, ele é muito simpático :D Vamos torcer pelo seu sucesso, Robson !

Postado por: Ana, Natália e Laura

Entrevista feita por: Ana, Natália e Laura

Bjs, amores :*

15 comentários:

  1. Opa eu que falei isso tudo...nossa hehehe.
    ficou show a entrevista abração equipe Clair de Lune (Ana, Natália, Laura)

    ResponderExcluir
  2. Olá Meninas..
    poxa ficou show a entrevista, sucesso p/vc's!

    Coloquei sobre a entrevista no : http://www.myspace.com/crepusculinho
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. A entrevista foi ótima Robson! E obrigada Lucy!

    Bjinhos ;D

    Ana, Laura e Naty

    ResponderExcluir
  4. Aiiiiiiiiii Clair que legal você me lembrou também que tenho que fazer uma entrevista com O Robson Reis para meu blog...estou devendo a irmã dele as perruntas mais é que tenho estudado muito !

    ResponderExcluir
  5. Que bom que você gostou karlinha!
    Ficamos felizes =)

    ResponderExcluir
  6. Tbm ameei a estreviista Clair , ficou suuper interesante .. parabéns e parabéns tbm pro Robson tbm né ! beijão

    ResponderExcluir
  7. Adorei a entrevista e vou levar em consideração a Dica! :D

    ResponderExcluir
  8. Robson eh mara !!!!!
    adoooooro as tirinhas!!!
    e eu vi esse quadrinho da borboleta(pelo menos eu acho q eh esse) e eu achei a coisa mais linda!*-* eu coloquei na minha pasta do pc q tem as tirinhas(a maioria do RR mas tem umas do calvin tb =P)
    enfim....entrevista MARA!
    eh sempre bom saber mais sobre qm a gente admira ^^ PARABENS A TODOS!!!!
    besooos!!!^*^

    ResponderExcluir
  9. Meninas o Blog está lindo demais está foto aí é de Lua nova? bjos

    ResponderExcluir
  10. Obrigada galera!! e karlinha essa foto e de crepusculo mesmo. mas quando escapa uma foto de lua nova... amiga, a gente poe uasuasuasuasha

    bjinhos!
    e obrigada pela visita de todos, opinioes e claro, apoio!

    bjos! Ana , Laura , Naty e Bella.

    ResponderExcluir
  11. ooi :D tem um selo pra ti no meu blog oks?

    ResponderExcluir
  12. HEEY
    quando voce vai fazer um post sobre o twitter ? xx

    ResponderExcluir
  13. na próxima entrevista com o robson pede pra ele me enviar varios desenhos ineditos de crepusculinho emanda um abraço bem apertado pra ele ta?

    ps: adoro o seu site e amei a entrevista
    by: estrela

    ResponderExcluir
  14. enviar pel meu email robainalais@gmail.com

    ResponderExcluir